O que fazer quando alguém falar mal da sua empresa nas redes sociais?

Devido à facilidade em propagar nossa própria opinião através da internet, opiniões negativas sobre um problema pontual da empresa poderão ser divulgadas de uma maneira que você não poderá controlar. Sendo assim, toda marca está sujeita à uma crise, o que poderá destruir toda a imagem e reputação que foi construída com muito esforço.

O Gerenciamento de Crise não deve ser utilizado apenas para minimizar os efeitos, mas sim para prever, evitar e reduzir possíveis crises online. O caráter preventivo é ainda mais importante pois, ao detectar situações de risco, sua empresa pode evitar o acontecimento adotando os procedimentos corretos. Porém, caso não tenha sido possível evitar, um bom gerenciamento poderá minimizar e manter a imagem positiva da empresa para o mercado em que ela está inserida, e mais, a sua empresa poderá ainda virar o jogo e conquistar novos clientes.

Investir em profissionais capacitados permitirá um  planejamento digital mais sólido e consistente, estabelecendo um relacionamento saudável com os seus consumidores, fornecedores e imprensa. Na Quadra você encontra profissionais capazes de tratar a crise de forma estruturada e adequada. Sempre minimizando os impactos e agindo de forma rápida para a resolução do problema. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!

Leave a Reply